Já faz algum tempo que não escrevo aqui nada... Falta de tempo, com um bocadinho de falta de vontade à mistura, levaram a isso... Eu até nem gosto muito de escrever. Apenas o faço quando tenho a minha alma prestes a explodir por alguma razão qualquer. Muitas das vezes são injustiças que acontecem no meu dia-a-dia, que me forçam a sentar-me em frente ao computador e escrever, escrever, escrever...
É o meu tubo de escape para não alcançar o patamar da loucura!
O ser humano é uma besta imbecil! E eu estou incluída! Somos todos uns imbecis que não valorizamos o que temos... De onde vem isto?
Acho que já escrevi algures que gosto de ver filmes e ler livros baseados em factos reais, pois são lições de vida! Se não o disse antes, digo agora!
Andei no YouTube a ver um videos muito interessantes, sobre pessoas que hoje estão no topo, mas tiveram que passar "pelas passas do Algarve" para lá chegar. Pessoas que tinham poucas condições para alcançar um lugar ao sol.
Casos como de Ursula Burns (afro-americana), actual presidente da Xerox; que conta na sua biografia, ouviu de um senhor europeu que o lugar dela não era na escola, mas sim na cozinha; Chris Gardner, que devido às divídas, foi abandonado pela esposa, que lhe deixou o filho para educar, chegando a viver na rua (quem viu o filme "Em Busca da Felicidade, conhece a história), mas que após muita luta, foi o único a ser escolhido no meio de 20 pessoas para trabalhar numa das melhores correctoras da Wall Street, passando de mendigo para mito. Soichiro Honda, que viu as suas ideias a serem inicialmente rejeitadas e que durante a II Guerra Mundial, viu a sua fábrica a ser bombardeada por duas vezes, antes de ver a florescer o império Honda; entre muitos outros, que se destacaram pela sua perserverança!!!
Essas pessoas são pessoas verdadeiramente corajosas e valentes! Aguentam as vozes pessimistas, passam por cima de muitas humilhações, porque apenas olham para o seu objectivo final.
São nessas pessoas que devemos nos espelhar! Não na avestruz, que enfia a cabeça na areia; ou no caranguejo que anda para a frente, olhando para trás...
Existe uma razão para eu estar a escrever isto, mas não tenho, agora, muito tempo para explicar o motivo...
Apenas sei que as pessoas que são verdadeiramente vencedoras ficam na memória por duas razões: tem um objectivo e não desistem!
Até uma próxima!