sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

É Natal! E daí?!?!?!

Mais uma vez escrevo neste blogue com algum atraso... (É só um dia!!! :P)
Resolvi escrever neste blogue, porque a cada ano que passa o dia de Natal irrita-me cada vez mais. Supostamente, repito, SUPOSTAMENTE, o Natal é uma época de convívio, de Paz, União, Alegria, bla, bla, bla...
É engraçado! As pessoas só se lembram da Paz, da Alegria, da União, do Amor, e dos etcs, apenas uma vez por ano... E ainda há quem diga que o Natal é quando o Homem quiser... Começo a pensar que o Homem só quer o Natal uma vez por ano, e que essa uma vez passe rapidamente...
Para mim, o Natal passou a ser uma época triste, falsa, hipocrita e COMERCIAL!
Será que não passa na cabeça de muitas pessoas, que não é apenas nestas alturas que as intituições que ajudam os sem-abrigo e outros carenciados trabalham? É estúpido!
Esta pseudo-solidariedade dá-me naúseas!!! O sem-abrigo não come só no Natal! O toxicodependente não precisa da nossa moedinha apenas nesta altura! As famílias que vivem naquela barraca quase a cair cheia de ratos e sabe-se lá mais o que, não precisam de uma cesta básica apenas na consoada! Que raio de mundo é este?!?!
Durante o resto do ano o coração da Humanidade é feita de que? GELO?!?!
Tantas famílias reunem-se nesta altura e nos outros 364 dias do ano não há um único telefonema, não há nenhuma preocupação para saber se o tio, o primo, o vô e a vó estão bem! Para quê tanta falsidade? Para depois no resto do ano andar tudo de costas voltadas? É preferível passar o Natal sem a família!
E depois o que me irrita mais é este espírito consumista... Vamos a um centro comercial e está tudo cheio, é impossível andar e torna-se quase insuportável respirar... Supostamente não estamos em CRISE?!?!?! Porque se fazem as coisas para inglês ver? O uso do cartão de crédito nestas alturas não tem limites...
Onde vamos parar? Quando era pequena já me dava contente se recebesse uma meias ou um pijama, agora uma jovem de 14 anos faz birra por umas calças uns ténis de uma marca in, um telemóvel XPTO, uma PSP ou uma WII; e os pais que se amanhem para conseguirem tal coisas, porque se o jovem não tiver o objecto A, B, ou C é ridicularizado na escola e chamado de pobre. Na minha juventude tal também acontecia, mas acho que a minha geração era mais compreensiva, não sei...
Vivemos numa sociedade em que existe a competição em que se o meu vizinho tem um LCD de 1.000€ eu tenho que ter um LCD de 1.500€... Estupidez!
Se o meu vizinho tem condições para ter ainda bem para ele! Eu é que não me vou penhorar para ter um melhor se a minha condição económica não o permite. Posso lutar para ter uma condição financeira melhor de forma a comprar um LCD bom, mas fazer um crédito... NEM PENSAR!!!
Bem... Finalizo este meu comentário com um vídeo do YouTube de uma música que gosto bastante; e a tradução da letra.
I Will Get There, é uma música que me diz muito... Fala de Luta, de Fé e de Esperança!
Se queremos atingir os nossos objectivos temos que acreditar que somos capazes de os alcançar, que somos capazes de concretizar os nossos sonhos. Acima de tudo temos que acreditar em nós.
Vamos aproveitar estes últimos dias do ano de 2008, para aprender com os erros que cometemos e reflectir sobre o que realmente almejamos para 2009... E não esquecer de lutar!
A cada dia de 2009 acordar acreditando que esse dia é um dia de vitória!!!








Ohohah
Hey
Yeah
Eu estive vagueando na escuridão
Estive perdido em algum lugar onde no meu coração a luz não podia brilhar
Eu conheço uma dor tão profunda
Mas eu sei que minha fé me libertará
[chegar lá] e chegarei por isto
[chegar lá] eu encontrarei meu caminho novamente
Então não me diga que terminou
Porque cada passo apenas mais perto me leva


(eu chegarei lá) eu chegarei lá
(eu chegarei lá) eu chegarei lá de algum modo
Atravessar este rio (atravessar este rio)
Nada me impedirá agora
Eu chegarei durante a noite (oh, sim, eu quero)
E alcançarei o outro lado
(chegar lá) chegar lá
(chegar lá) chegar lá


Eu estive nestas correntes por muito tempo
Vou-me libertar e estarei onde pertenço
Mantenho a cabeça levantada, ficarei firme
E eu juro que desta vez não cairei
[chegar lá] eu farei isto
[chegar lá] não importa o sacrifío
Porque não conheço limites
E alcançarei meu destino, eu chegarei lá


Eu chegarei lá (eu chegarei lá)
Eu chegarei lá (ooh) de algum modo (de algum modo)
Atravessar este rio (atravessar este rio)
Nada me impede agora (agora)
Eu chegarei durante noite
E alcançarei o outro lado
(ooh, chegar lá) chegar lá
(chegar lá) chegar lá


Bem, a noite está fria e escura
Mas em algum lugar o sol está brilhando
E sentirei este brilho em mim
Continuarei lutando, continuarei lutando


Eu chegarei lá (eu chegarei lá)
Eu chegarei lá de algum modo (de algum modo)
Atravessar este rio (atravessarei este rio por você)
Nada me impede agora (ohwhoal)
Eu chegarei durante (durante) da noite
E alcançarei o outro lado (ohhoohho)


(chegar lá) chegar lá
(ooh, chegar lá) chegar lá (whoaoh)
Eu chegarei lá (eu chegarei lá)
Eu chegarei lá de algum modo (de algum modo)
Atravessar este rio (o atravessarei por seu amor)
Nada me impede agora (não importa o que)
Eu chegarei através da noite (eu chegarei através da noite)
E alcançarei o outro lado


(chegar lá) chegar lá
(ooh, chegar lá) chegar lá
Chegar lá
Ohhooh
Chegarei lá

Sem comentários: