sábado, 7 de novembro de 2009

Filosofando... (parte II)

Fiquei de explicar a razão do meu último post. Quis faze-lo antes, mas não tinha ainda as ideias em ordens...
No último post, falei em pessoas vencedoras, porque carregava nas minhas lembranças uma pessoa que era uma grande vencedora. Vencedora porque nunca desanimou, quando todos o faziam por ela, nunca deixou de acreditar que iria superar, mesmo quando tudo demostrava o contrário; vencedora porque morreu a lutar...
Falo de uma pessoa, que me passou uma lição de vida: É preciso acreditar e correr atrás dos sonhos; aproveitar cada oportunidade que a vida nos dá, pois não sabemos o dia de amanhã...
Não vou relatar o que aconteceu de uma forma minuciosa. Apenas digo que a doença mais silenciosa que existe - o cancro - levou uma pessoa que mesmo quando os tratamentos tiravam as forças físicas dela; ela sempre permaneceu firme e convicta que as coisas iriam mudar.
Para muitos, ela acabou esta guerra perdendo, porque afinal já não está entre nós. Mas para mim, o simples facto dela nunca ter perdido as esperanças, nunca ter baixado os braços e ter sempre enfrentado os problemas e as pessoas de frente, fez e faz dela uma pessoa vencedora...
Muitos de nós, estando com um cancro, ou até mesmo uma sida, veriamos a vida andando para trás e provavelmente andaríamos irados a culpar os céus e a terra desse destino. Outros seriam os que lamentariam esse triste fado; e outros ainda ficariam apáticos à situação; ou então fingiriam que estavam a viver um pesadelo de onde um dia iriam acordar...

Isto ainda está meio confuso na minha cabeça, mas o que eu aprendi foi uma coisa muito simples: é uma perda de tempo andarmos a lamentar dos males. O importante é lutar! Ainda que seja a última coisa que venhamos a fazer; mas não devemos nunca baixar os braços...

Sem comentários: