quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Filosofando... (parte IV)

De uma forma ou de outra, tenho dito que nós, seres humanos, somos estupidamente estúpidos e lamentamo-nos por tudo e por nada. Para a maioria de nós, qualquer obstáculo é uma coisa terrível; mesmo que tenha o tamanho de uma formiga. Somos complicados e gostamos de complicar ainda mais...
Vou deixar aqui um vídeo, que pode impressionar os mais sensíveis; MAS que faz qualquer pessoa reflectir sobre. Temos um caso semelhante em Portugal que se tornou mais conhecido, devido a uma novela; mas este apresenta dificuldades acrescidas.
Como disse, este caso dá que pensar sobre muita coisa, mas a pergunta que eu gostaria que fosse reflectida é: E se fosse eu? Como reagiria se estivesse na mesma situação?

Acredito, sinceramente, que após a visualização deste vídeo, uma pessoa em sã consciência, não dirá "Eu não sou capaz"; "Sou um falhado"; "Eu não posso nada"


Até à próxima!!!






1 comentário:

Hugo André disse...

Simplesmente inspirador! :)