sexta-feira, 17 de julho de 2009

Que raio de manifestação é essa?!?!?!


Hoje ao ver o telejornal (não me lembro de que canal; também não interessa!); deparei-me com uma manifestação que não é a primeira, e certamente não será a última, em que os nossos (entenda-se portugueses) produtores de leite resolveram comprar uns pacotes de leite Gresso (pardon pela publicidade) e sem mais nem ontem despejaram para o chão, para demonstrar a sua revolta pelo facto das grandes fábricas comprarem o leite em Espanha, porque lá é mais barato! Bem, pelo menos foi isso o que percebi. O meu choque foi ao assistir aquela malta toda a despejar leite como se fosse água!
MAS QUE RAIO DE MANIFESTAÇÃO DE REVOLTA É ESSA?!?!?!
Revoltada fiquei eu ao ver aquilo!
Ainda podem dizer:" Coitados dos produtores de leite que querem ganhar o seu ganha-pão e por N razões são impedidos de fazê-lo..."
Pois!
E quem é que tem pena das crianças e adultos que andam por aí a passar fome?!?!?! Quem é que tem pena de muitas das instituições que coxeiam para conseguir ajudar aqueles que lhes pedem ajuda?!?!?!

Mas como podem estes senhores demostrar a sua revolta, perguntam-me vocês?
Que tal, oferecer esse leite que sobra, ou o leite que querem despejar algures num esgoto qualquer mais próximo, aos mais pobres? Que tal ajudar essas instituições que tanto se esforçam para ajudar o próximo?
O mesmo digo aos produtores de fruta. Se sobra, se há em excesso; ajudem quem mais precisa! (Eu sei que vocês também precisam!) Façam uma manif. de solidariedade!
Acham que esses barões do leite e da fruta estão minimamente preocupados com o que vocês fazem com o produto que não podem/conseguem vender? Eles estão a lucrar de qualquer maneira!
Perdoem a minha irritação, mas dá RAIVA
Com tanta miséria que há neste país, há gente estúpida com a capacidade de empobrecer ainda mais este jardim à beira-mar plantado!!!
MEUS SENHORES, METAM A MÃO NA CONSCIÊNCIA!


Sem comentários: