quinta-feira, 23 de julho de 2009

SMJ

Vi nas notícias que nos Estados Unidos da América existem confrontos entre brancos e negros. Para mim isso já não é novidade! Os afro-descendentes nos EUA, e não só, são extremamente cruxificados só porque tem um tom de pele diferente. Mas eu acho piada à ignorância dos muitos que se dizem neo-nazis, adeptos do kkk, dos cabeças-rapadas e afins... Será que eles não estiveram atentos às aulas de História?!?!?! E será que durantes as aulas de catequese, ou afins, não lhe ensinaram bem sobre os primórdios da Humanidade?


Se bem me lembro (onde é que eu já ouvi isto?!?!?!), nas aulas de História, e Biologia, disseram-me que o Homem vinha do macaco. Somos livres para aceitar ou não a ideia, mas devemos respeitar quem acredita nisso... Em termos religiosos, aprendi que o homem foi criado pelo próprio Deus à Sua imagem e semelhança. Estas duas ideias chocam-se, mas numa coisa elas dão as mãos: a localização do berço do homem. Para ambas as teorias, se assim as podemos chamar, o homem apareceu pela primeira vez em África, vindo do macaco ou modelado por Deus.
É estranho que sabendo disso que muitos criam preconceitos sobre os Negros! Se formos minimamente inteligentes chegamos à conclusão que devemos ter vestígios dessa ascendência africana nos nossos genes.
E não me venham com o discurso que o homem ocidental é mais evoluido com o homem africano.
ESTAMOS TODOS AO MESMO NÍVEL EM TERMOS EVOLUTIVOS!
Aliás, até atrevo-me a dizer que o homem africano esteve sempre um passo à frente, porque enquanto evoluia, preocupava-se com a Natureza, daí a sua evolução ter sido mais lenta. Agora, devido à fome tecnológica desmedida, o homem ocidental tenta reparar os estragos feitos, apregoando mil e uma medidas ambientais para que a Natureza não morra e consequentemente termos todos os seres vivos no estado "rest in peace".
Não quero dizer com isto que os africanos são inocentes quando tentamos procurar culpados para o estado caótico do ambiente, mas verdade seja dita: o homem ocidental (leia-se branco/caucasiano) muito contribuiu para isso.

Enfim... Acho que vou partir deste mundo sem perceber lá muito bem porque razão muitas vezes o homem branco trata o homem negro abaixo de cão. Como é que ele, de certa forma, despreza as suas origens; pois tudo começou em África!

Será que isto não é um síndrome?
Caso seja, e desculpem-me a brincadeira, faço uma sugestão: visto tratar-se da negação, ou desprezo, ou whatever queiram chamar, relativamente à raça negra pode ser que esta "doença" seja baptizada de SMJ - Síndrome de Michael Jackson

Sem comentários: