quarta-feira, 8 de julho de 2009

Tito Paris

Eu tinha resolvido dedicar esta semana a Cabo-Verde devido à comemoração da Independência. Infelizmente ontem não pude postar nada, mas se não for hoje, amanhã vingo-me!!! :p (E não! A razão pela qual ontem não postei nada tem a ver com a homenagem/espectáculo/enterro do Michael Jackson...)

Portugal teve Amália; Cabo-Verde ainda tem Cesária Évora!
Portugal teve Alfredo Marceneiro, Max, e outras vozes, e de momento tem o Marco Paulo, e outros que não me recordo; Cabo-Verde teve e tem o Bana e o Tito Paris!

Este vídeo é de uma música bastante conhecida de Tito Paris: Canta Ma Mi Criola


Dança ma mim criola cola na mim
Pensa na passá sabe num coladera

Sabura é lá na nôs terra cabo verde
Lá nô ta sinti na meio d'nôs tradiçon

Tchiga na mim bô perta'm forte quê pa'm sinti
Calor di bô morininha óh cabo verde

Sabura é lá na nôs terra cabo verde
Lá nô ta sinti na meio d'nôs tradiçon




Sem comentários: