quarta-feira, 22 de abril de 2009

MacGyver

Isto pode parecer parvo à força toda, mas apeteceu-me falar desta série à qual eu fui fã durante a temporada que esta foi transmitida, e para além disso...

Para mim não existia nada; o tempo parava; eu estava morta momentaneamente para o mundo quando o MacGyver começava... Bastava a música começar!!!

Richard Dean Anderson tinha um charme que, na altura, eu compararia ao George Cloney (é verdade que eu também tinha um "fraquinho" pelo MacGyver e não ligava absolutamente nada a existência do actual Mr. Martini)

Mas a razão pela qual eu falo desta série é porque todos os problemas que surgiam eram resolvidos com a maior das simplicidades... Era uma demostração real (em ficção... lol) de quem não temos que complicar as coisas. Um género de "Don't worry be happy" televisivo...

Actualmente, a maioria das pessoas faz uma autêntica tempestade no copo de àgua, devido a coisas minimas. Para elas tudo é um monstruoso problema. Há a tendência de entrar em pânico à minima coisa que aconteça, e esse pânico faz com que a maioria das vezes não consigamos enxergar a solução que está bem diante do nosso nariz.
Talvez seja isso que me tenha feito escrever sobre o Macgyver... Esta série transmitiu (pelo menos para mim) a ideia da simplicidade acima de tudo e que é possível fazer do improvável algo concreto...



Apeteceu-me escrever isto!!! Que me condenem!!!


Sem comentários: